Advertisement

Airbus A350 sairá de cena na Azul visando padronizar frota de longo curso

Airbus A350 Azul Voos Lisboa Campinas Avião Paris Orly

Sendo a única operadora brasileira do Airbus A350, a Azul anunciou que deixará de operar o jato em janeiro de 2024, padronizando a frota de longo curso com o Airbus A330neo e o A330-200.

A despedida do Airbus A350 na Azul rendeu diversas especulações ao longo de 2023, mas acabou tomando forma quando a companhia revelou a compra de sete Airbus A330neo durante as comemorações dos seus 15 anos.

Chama a atenção o fato de a aeronave ter permanecido na frota da Azul por apenas 15 meses, sendo que a maioria das operações ocorreram para Paris via Orly (ORY). Atualmente, a Azul conta apenas com duas unidades do A350-900, sendo que o planejamento inicial contava com quatro unidades.

O Airbus A350 da Azul está configurado com um interior para 334 passageiros, sendo 33 assentos na Business Class, e 301 na Economy.

 

Confira a nota oficial da Azul: 

“A Azul informa que, como parte de seu plano estratégico de crescimento e padronização de sua frota para voos internacionais de longa distância, irá retirar as aeronaves A350 a partir do dia 24 de janeiro de 2024. A decisão não interfere nas operações da Companhia, que mantém todos seus destinos internacionais e segue comprometida em oferecer a melhor experiência e atendimento aos seus Clientes”.

 

Leia também: 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Aeronaves, Companhias Aéreas, Notícias

Tags: Airbus, Airbus A330-200, Airbus A330Neo, Airbus A350, azul, Azul Linhas Aéreas, Companhias Aéreas, usaexport