Airbus A350-1000 Rússia Aerospace
Foto - Airbus

A Airbus demonstrará suas mais recentes inovações tecnológicas e projetos implementados na Rússia no International Aerospace Show, que acontece em Zhukovsky de 20 a 25 de julho. As principais atrações serão o A350-1000 de corpo largo de última geração, que será mostrado no país pela primeira vez, e o helicóptero bimotor EC145.

O A350-1000 é o maior membro da família A350 widebody com design clean sheet, com capacidade para até 440 passageiros em uma única classe. A aerodinâmica de última geração da aeronave, inspirada na natureza, incorpora uma tecnologia de metamorfose única que otimiza continuamente o perfil da asa para reduzir o arrasto e diminuir a queima de combustível e as emissões de CO2. 

A aeronave é alimentada por motores Rolls Royce Trent XWB 97 com 15% de empuxo aumentado, a aeronave pode voar até 16.100km. Mais de 70% da fuselagem é feita de materiais avançados, incluindo 53% de compostos. A Aeroflot já opera 6 A350-900.

O Airbus A350-1000 também fará parte do programa de voos da feira aeroespacial MAKS-2021, de 20 a 22 de julho.

Outro destaque na exibição estática será o helicóptero EC145 – um dos 5 EC145, de propriedade da cidade de Moscou e operado pelo Centro de Aviação de Moscou (MAC). A Airbus Helicopters e o Centro de Aviação de Moscou vêm cooperando há mais de 14 anos. Durante este período, a frota MAC AH contribuiu para salvar a vida de mais de 6.400 pacientes no território de Moscou. 

O fácil acesso ao cockpit por meio de portas deslizantes largas ou traseiras, uma cabine espaçosa e alta confiabilidade tornam este helicóptero a escolha preferida para missões médicas.

A divisão de Defesa e Espaço da Airbus é conhecida por sua cooperação de longo prazo com empresas russas. Junto com colegas russos, eles implementaram vários projetos internacionais no âmbito dos programas Veículo de Transferência Automatizada (ATV) e Estação Espacial Internacional, bem como cooperação com o OKB russo “Fakel” em termos de construção de satélites para a constelação OneWeb. 

A divisão espacial da Airbus é a única divisão espacial ocidental com um histórico comprovado de localização industrial de produção na Federação Russa. A Airbus Defense and Space demonstrará amostras de produção localizada e futuros amplificadores de potência propostos para desenvolvimento posterior. 

Outra área promissora, tanto internacional quanto russa, é o sistema de informação global e serviços baseados em dados de satélites de Sensoriamento Remoto da Terra (ERS).

A divisão de Defesa e Espaço também demonstrará os equipamentos espaciais produzidos pela joint venture Airbus DS e JSC Russian Space Systems, e o centro de engenharia da Airbus em Moscou, ECAR, demonstrará os resultados de seu trabalho e projetos atuais (a serem confirmados posteriormente).

 

Via: Airbus

DEIXE UMA RESPOSTA