Airbus Beluga
Foto: Maikson Santos

O Airbus A300-600ST Beluga encerrou sua passagem pelo Brasil nesta quarta-feira (27), após diversas mudanças de horários nas operações, a icônica aeronave deixou por onde passou olhares de espanto e diversas fotos.

A aeronave atrasou no seu trajeto até Fortaleza, onde pousou com atraso e precisou refazer sua programação no domingo (24). De lá, o Airbus Beluga seguiu para o Aeroporto de Campinas já na segunda-feira (25), onde foi para o Hangar da Azul Linhas Aéreas para um evento da fabricante. 

No hangar, o Beluga foi recebido com um batismo na entrada e logo depois apresentado ao público. A aeronave da Airbus trazia em seu compartimento um novíssimo Helicóptero ACH160 para um cliente não identificado.

A primeira visita do Airbus A300-600ST Beluga chegou ao fim nesta quarta, a aeronave fez sua primeira visita também a América Latina. 

No futuro a visita do Beluga pode se tornar comum, já que a Airbus vai criar uma companhia aérea com o foco no transporte de grandes mercadorias e objetos pesados, principalmente em razão dos acontecimentos com o Antonov An-124 e 225.

Os Spotters fizeram parte dessa história, e registraram tanto no Aeroporto de Fortaleza como em Campinas belíssimas imagens do cargueiro, confira algumas a baixo: