A Xi’an Aircraft International iniciou nesta semana a fabricação de fuselagens do Airbus A320 produzidas no próprio país, para alimentar o suprimento de componentes na linha de montagem final da Airbus em Tianjin.

Anteriormente a Airbus precisava importar da Europa as fuselagens do A320 para a montagem desses aviões na China, agora, com a produção no próprio país, a linha de montagem da Airbus na China ficará mais independente.

A Xi’an, que será responsável pela fabricação das fuselagens, é um braço da AVIC, empresa estatal chinesa que é parceira da Airbus na Linha de Montagem Final do A320 e A330.

A capacidade do local será de entregar, a partir de 2024, cerca de 6 fuselagens por mês de aviões da família A320. A primeira entrega da fuselagem de Tianjin está programada para o terceiro trimestre deste ano.

“O projeto é um novo marco na cooperação China-Europa e mais um passo à frente na localização e integração vertical da Airbus aqui na China”, disse Michel Tran Van, COO da Airbus China.

“Desde a assinatura do contrato em 2019, a Xi’an rapidamente montou uma equipe de desenvolvimento de fuselagem e, junto com as equipes de fuselagem alemã e francesa da Airbus, preparamos um plano de rede para o desenvolvimento do projeto [da linha de montagem de fuselagens na China]”, disse Ma Yan, presidente da Xi’an.

 

DEIXE UMA RESPOSTA