Advertisement

Airbus confirma que vai aumentar a produção de aviões nos Estados Unidos

Airbus EUA Subsídios Europa

A Airbus confirmou nesta quinta-feira (09/01) os rumores sobre a ampliação da sua produção de aeronaves nos Estados Unidos, onde a empresa já produz aeronaves da família A320neo e A220.

O plano faz parte da meta da Airbus de produzir até 63 aviões da família A320 por mês, em 2021.

A Airbus vai aumentar a produção de aeronaves A320 nos Estados Unidos, a partir da sua linha de montagem final em Mobile, no Alabama, aumentando de quatro para sete aviões produzidos por mês.

A fabricante também investirá outros US$ 40 milhões através da construção de um hangar adicional de suporte à produção no local, elevando seu investimento total a mais de US$ 1 bilhão.

Esse aumento e o recrutamento de mais funcionários para a fabricação do A220 resultarão em mais 275 empregos adicionados nas instalações do Alabama no próximo ano. 

A meta é que Mobile produza 130 aviões por ano, para atender especificamente às companhias aéreas da América do Norte. Desses, 84 aviões são da família A320neo.

Aeronave da norte-americana JetBlue nas instalações de Mobile, nos EUA. Foto – Airbus

Apesar da definição firme em relação ao A320, até mesmo pela comunalidade da linha de montagem já existente, a Airbus ainda está estudando em qual local instalar a linha de montagem final do A350XWB. Em seu comunicado para a imprensa, a Airbus não declarou mais informações sobre ampliar a fabricação do A220 no Canadá, ou iniciar a produção do A350XWB na América do Norte.

O A350XWB é montado em Toulouse (França), com produção de 10 aeronaves por mês.

Entre suas instalações nos EUA, a Airbus possui: centros de engenharia no Kansas e no Alabama; uma importante instalação de treinamento na Flórida e em breve uma no Colorado; suporte de materiais e sede na Virgínia; uma linha de montagem da Família A320 que entrega aeronaves no Alabama; um escritório focado em inovações (A3) na Califórnia; um negócio de análise de dados por drones (Airbus Aerial) em Atlanta, Geórgia; instalações de fabricação e montagem de helicópteros no Texas e no Mississippi; e uma instalação de fabricação de satélites (OneWeb), na Flórida.

Ao todo a Airbus emprega aproximadamente 4.000 pessoas em 38 locais de 16 estados dos EUA.

A American Airlines, JetBlue, United e Delta Airlines têm grandes quantias de aviões da Airbus encomendados, e devem receber essas aeronaves durante esta nova década, a maior parte produzidos em Mobile, nos EUA.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Aeronaves, Empresas, Notícias

Tags: Airbus, produção