Airbus entrega a primeira frota de transporte multinacional A330 MRTT para a NATO

A330 MRTT - Foto: Airbus

A Airbus entregou formalmente a primeira de oito aeronaves Airbus A330 Multi Role Tanker Transport (MRTT) encomendadas pela Frota Multinacional da OTAN MRTT (MMF) após uma cerimônia realizada no local da Airbus Getafe na Espanha. A aceitação oficial desta primeira aeronave representa um marco decisivo para a entrada em serviço desta unidade multinacional formada pela Holanda, Luxemburgo, Noruega, Alemanha, Bélgica e República Tcheca .

 A aeronave decolará amanhã em direção à sua principal base operacional, localizada em Eindhoven, na Holanda. A frota do FMM também operará a partir de um segundo local, a Forward Operating Base em Colônia, Alemanha.

Dirk Hoke, CEO da Airbus Defense and Space, disse: “O programa MMO da OTAN representa perfeitamente o futuro da cooperação em defesa e mostra o verdadeiro sucesso do conceito de compartilhamento e compartilhamento. Como parceira confiável das forças armadas, a Airbus está extremamente orgulhosa de ver o A330 MRTT na linha de frente e pronta para garantir capacidades decisivas e interoperabilidade para as nações parceiras da OTAN. ”

Peter Dohmen, Gerente Geral da Agência de Compras e Apoio da OTAN (NSPA), disse: “O programa do FMM é um excelente exemplo de excelente cooperação entre nações, a UE e a OTAN e a forte colaboração entre a OCCAR e a NSPA. Esse recurso exclusivo de última geração permitirá que nossos países participantes realizem uma ampla gama de operações em vários domínios. Agradecemos às nações por sua confiança contínua na NSPA como gerente de sistemas e desejamos a elas sucesso em suas futuras missões. ”

 

DEIXE UMA RESPOSTA