Airbus A330neo Cebu Pacific
Foto: Airbus/Divulgação

Normalmente os grandes aviões são utilizados pelas companhias aéreas em voos de longa distância, com configurações de classes distintas, contudo, na Ásia o mercado de aviação tem suas particularidades.

Por lá, especialmente na Indonésia, Malásia e outros países próximos da Oceania, as companhias procuram por aviões grandes para aproveitarem seus slots nos apertados e concorridos aeroportos.

Aeronave tem 9 assentos por fileira, contra 8 de um A330neo da Azul e TAP (Economy).

Por este motivo a Cebu Pacific, das Filipinas, encomendou 16 aviões Airbus A330neo, onde a primeira unidade foi entregue recentemente pela fabricante europeia, de acordo com uma publicação desta segunda-feira (29).

A aeronave impressiona pela sua configuração em classe única (Econômica) de 459 assentos, que exigiu até mesmo uma certificação especial do A330neo.

Esta aeronave deve cumprir voos regionais de curta e média duração, para a Austrália, países da Ásia e até mesmo o Oriente Médio.

A Cebu Pacific tem atualmente 7 aviões A330-300ceo (geração anterior) na sua frota, que são equipados com 436 assentos em classe única, uma configuração igualmente densa. Com mais assentos no seu novo A330neo, a companhia espera um custo por passageiro até 25% menor na sua aeronave de nova geração.

 

DEIXE UMA RESPOSTA