Airbus entrega o primeiro H145 da Grécia para transporte aéreo

A Airlift recebeu a entrega do seu primeiro helicóptero H145, tornando-se o primeiro operador deste modelo na Grécia. O helicóptero bimotor será dedicado principalmente às transferências VIP, mas graças à alta versatilidade de sua configuração de cabine, a aeronave também será usada para transporte médico de emergência e combate a incêndios.

Fundada em 1999, a Airlift foi pioneira em operações de helicóptero na Grécia, onde construiu uma forte reputação pela qualidade e segurança de seus serviços. O novo H145 será o quinto helicóptero a integrar a frota da Airbus da Airlift, atualmente composta pelos modelos das famílias H125, H130 e H135.

“Tendo liderado as operações de helicóptero na Grécia há quase 20 anos, estamos muito felizes em ser o primeiro a introduzir o H145 no país”, disse Alexandros Papadospyridakis, CEO da Airlift. “Agradecemos a versatilidade do H145 em realizar vários tipos de missões, além de sua cabine espaçosa e confortável, que deve ser bem recebida por nossos clientes.”

“A Airlift é uma parceira de longo prazo da Airbus, e estou muito honrado por sua confiança contínua em nossos produtos”, declarou Henri Stell, diretor de vendas europeias da Airbus Helicopters. “Acreditamos que o H145, com seus recursos aprimorados de segurança, excelente taxa de disponibilidade e fácil manutenção, será um ajuste excelente para a Airlift continuar desenvolvendo seus negócios aéreos”.

O Airbus H145 lidera o mercado de helicópteros leves de dois motores, incorporando um inovador sistema de aviônicos Helionix e piloto automático de 4 eixos. A combinação de velocidade e desempenho da aeronave, juntamente com sua grande cabine e portas de “garra” de carregamento traseiro, a tornam a aeronave preferida para uma variedade de missões civis em todo o mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA