Foto: Eric Raz/Airbus.

O H160 da All Nippon Helicopter (ANH) fez seu primeiro voo de testes hoje, anunciou a Airbus. O voo teve duração de 95 minutos e foi realizado no Aeroporto de Marseille Provence. Este voo inaugural abre o caminho para a entrada em serviço da aeronave no Japão.

A ANH tem uma frota composta por seis AS365 e cinco H135 para coleta de notícias eletrônicas para as emissoras de TV em todo o Japão. Este H160 substituirá um de seus AS365.

O H160 recebeu seu certificado de tipo pela European Union Aviation Safety Agency (EASA) em julho de 2020, com a certificação do Japan Civil Aviation Bureau (JCAB) prevista para o início de 2021. Após a entrega do helicóptero, a instalação e customização de equipamentos especializados serão ser realizado nas instalações da Airbus Helicopters em Kobe, antes de sua entrada em serviço. 

“Estamos muito satisfeitos com o sucesso do voo inaugural do primeiro H160 do Japão e esperamos que este helicóptero de próxima geração desempenhe um papel importante em nossas missões em todo o país”, disse Jun Yanagawa, presidente da ANH. 

“Estamos honrados em ter a ANH como nosso cliente lançador do H160 no Japão, enquanto eles renovam sua frota. Este primeiro voo bem-sucedido é particularmente significativo durante esse período sem precedentes para a indústria. Agradecemos ao nosso cliente e às equipes envolvidas por dedicarem o máximo esforço para essa conquista. Continuaremos a fornecer nosso máximo suporte e garantir uma entrega tranquila à ANH”, disse Guillaume Leprince, Diretor Executivo da Airbus Helicopters no Japão.

O mercado de coleta de notícias eletrônicas do Japão é maduro, com 87 helicópteros dedicados a essas missões atualmente. Cerca de 70% desses helicópteros são fabricados pela Airbus, sendo as plataformas H125, AS365, H135 e H155 comumente utilizadas pelos operadores. 

Com a introdução iminente do H160, que é equipado com recursos de segurança adicionais da assistência ao piloto da Helionix, este helicóptero trará vantagens adicionais para o operador.

Projetado como um helicóptero multifuncional, capaz de realizar uma ampla gama de missões, como transporte offshore, serviços médicos de emergência, aviação privada e executiva, bem como serviços públicos, o H160 integra as mais recentes inovações tecnológicas da Airbus. 

O helicóptero oferece aos passageiros conforto superior graças às lâminas Blue Edge de redução de som e excelente visibilidade externa que beneficia passageiros e pilotos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA