Airbus
Foto: Airbus

A Airbus Flight Academy Europe (AFAE), uma subsidiária da Airbus, acaba de inaugurar o seu mais novo campus em Angoulême, no sudoeste da França. Durante a cerimônia, a Airbus confirmou que a Volotea, companhia aérea com sede em Barcelona, ​​será primeira companhia aérea a recrutar os mais novos pilotos da Airbus.

A decisão da Volotea de recrutar onze dos cadetes é um reconhecimento na confiança do Programa de Treinamento, que abriu suas portas em 2019. O programa equipa os novos pilotos com as habilidades e mentalidade necessárias para se tornarem um “piloto operacionalmente pronto” com foco no importante desenvolvimento das principais competências técnicas e comportamentais do piloto.

Atualmente nos estágios finais de seu treinamento de pilotos, os cadetes da Airbus se juntarão à Volotea e voarão como pilotos de companhias aéreas comerciais de abril a maio deste ano.

A inauguração das novas instalações oferece à AFAE, que é a primeira escola de voo a ministrar o Programa de Treinamento de Cadetes de Pilotos da Airbus na Europa, com uma capacidade aumentada para treinar até 200 cadetes de pilotos ao mesmo tempo. O local, que se estende por 4,7 hectares, inclui um novo edifício de aprox. 3200m² que serão dedicados à formação de aspirantes a pilotos com 14 salas de aula e salas de briefing, sala de simuladores, auditório e restaurante.

Além disso, a fabricante  espera uma demanda agora estimada em cerca de 550.000 novos pilotos para os próximos 20 anos, a Airbus está garantindo que a indústria de aeronaves comerciais esteja pronta para a recuperação do tráfego aéreo no período de 2023-2025 e nos anos seguintes.

No futuro, a AFAE está pronta para adaptar suas operações de acordo com a ambição de emissão zero de longo prazo da Airbus, garantindo ao mesmo tempo que mantém a abordagem abrangente e inovadora de treinamento pela qual a Airbus tem sido reconhecida nos últimos 50 anos, por meio do treinamento regular introdução das mais recentes tecnologias e conceitos de aprendizagem, incluindo educação ambiental desde o primeiro dia de aula.

O Airbus Pilot Cadet Training Program está aberto a graduados do ensino médio com mais de 18 anos em todo o mundo. Os candidatos passarão por testes de triagem on-line e presencial antes de serem elegíveis para o treinamento, que incluirá mais de 750 horas de aulas de solo, além de 200 horas de treinamento prático (voo e simulador).

Via: Airbus