Advertisement

Airbus inicia produção do A220 nos Estados Unidos

A Airbus deu início à fabricação da família A220 nos Estados Unidos, em sua nova linha de fabricação em Mobile, no Alabama.

Os acordos e preparativos para a produção do A220 nos Estados Unidos começaram em outubro de 2017, de acordo com a Airbus. Cerca de 400 pessoas foram contratadas para trabalhar nessa unidade de montagem final.

As tratativas para a linha de montagem nos Estados Unidos foram realizadas devido a uma ameaça de taxas de importação, para a nova aeronave que até então era fabricada pela Bombardier.

O primeiro A220 a ser fabricado no local será entregue para a Delta Airlines no 3º trimestre de 2020.

Em meados da próxima década, a linha de montagem final produzirá entre 40 e 50 aeronaves A220 por ano. Três companhias aéreas dos Estados Unidos encomendaram o A220, que já acumula mais de 180 encomendas só no país.

A Airbus emprega no local cerca de 1200 funcionários, sendo que 700 deles trabalham na linha de montagem final do A320.

Entre suas instalações nos EUA, a Airbus possui: centros de engenharia no Kansas e no Alabama; uma importante instalação de treinamento na Flórida e em breve uma no Colorado; suporte de materiais e sede na Virgínia; uma linha de montagem da Família A320 que entrega aeronaves no Alabama; um escritório focado em inovações (A3) na Califórnia; um negócio de análise de dados por drones (Airbus Aerial) em Atlanta, Geórgia; instalações de fabricação e montagem de helicópteros no Texas e no Mississippi; e uma instalação de fabricação de satélites (OneWeb), na Flórida.

Ao todo a Airbus emprega mais de 275 mil pessoas diretamente e indiretamente nos EUA.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: A220, Airbus