• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Airbus inicia turnê mundial com o A321XLR

Airbus A321XLR turnê mundial aeroportos
Foto: Airbus

A Airbus iniciou a sua turnê mundial com o A321XLR, avião de corredor único com maior alcance do fabricante. A aeronave que continua no seu programa de testes, deverá realizar cerca de 100 horas de voos em um período de 10 dias divididos por 15 voos.

Conforme relatado pelo Portal Simple Flying, a Airbus submeterá o jato em climas quentes e frios para analisar o seu desempenho que começou ontem (13) contudo, ainda não se sabe a lista completa dos aeroportos que receberão o avião de longo alcance. Quem sabe Guarulhos (GRU) não faz parte da seleta lista? Porém, é bastante provável que os voos se concentrem na sua grande maioria nos arredores da Europa. 

Para a missão especial denominada Teste Funcional e de Confiabilidade (FnR) da aeronave, o F-WWAB (MSN 11080) foi a aeronave escalada para os voos transcontinentais, sendo o único A321XLR dos três protótipos que conta com a cabine de passageiros instalada. 

O objetivo principal é avaliar a eficiência do avião nos mais diferentes aeroportos, bem como também explorar as operações de solo e da tripulação do avião.

Além disso, um seleto grupo de 30 passageiros divididos entre funcionários da Airbus e de outras companhias aéreas estão a bordo na turnê, eles servirão para fazer avaliações essenciais durante as operações.

O A321XLR promete um alcance de até 8700 km com 206 passageiros a bordo, o suficiente para maioria das companhias aéreas dos EUA e Europa, mas a parte incrível essa aeronave fez sucesso na ásia. O jato é o grande trunfo da Airbus que observa vendas cada vez maiores do jato de corredor único com maior alcance no mercado atualmente. 

Na América Latina, o Grupo LATAM deverá operar a aeronave para explorar novos mercados em razão da sua capacidade que pode conectar rapidamente os principais mercados do Brasil e do Chile com outros como, por exemplo, nos EUA, México e Canadá. 

 

Leia também: 

 

Com informações: Simple Flying

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Redator

Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação.


Contato: [email protected]