A Amaro Aviation é a mais nova aposta no mercado de aviação executiva do Brasil. Recentemente a empresa apresentou seus primeiros dados apontando o uso de aviões da Pilatus em seus primeiros dias de vida. No entanto, a Amaro Aviation publicou recentemente que terá um novíssimo Gulfstream G550 na sua frota.
O G550 tem uma autonomia para voar até 12500 km e transportar 19 passageiros. O avião é capaz de realizar um voo de Dubai para Nova York sem escalas, voando à Mach 0.80 no modo econômico, indo mais rápido ele é capaz de voar entre Los Angeles e Londres à Mach 0.85, sem escalas.
Criada por um herdeiro da conhecida TAM Linhas Aéreas, a empresa vai apostar no mercado de compartilhamento de aviões e helicópteros executivos, mercado que está em alta no mundo.
Duas pessoas são responsáveis por liderar a nova empresa, que nasce com base na frota da CFly. Marcos Amaro é uma figura já conhecida na aviação brasileira, ele é filho do Rolim Amaro, fundador da TAM Táxi Aéreo e da própria companhia aérea.
A empresa começará nas próximas semanas, acompanhando uma nova norma da ANAC (Agência Nacional de Aviação Brasileira) que autoriza a operação fracional das aeronaves de responsabilidade inteira dos operadores, como a própria Amaro Aviation. Antes só era possível fazer algo parecido como pessoa física.
A meta é ter uma frota maior do que as atuais empresas de táxi aéreo do Brasil no futuro, apostando que o compartilhamento de aviões com até 8 pessoas pode baratear o acesso ao jato executivo para empresas e pessoas físicas.
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.