Advertisement

Alliance Airlines recebe autorização para operar com aviões da Embraer

Embraer 190 Qantas Alliance Airlines

A Alliance Airlines, da Austrália, ganhou nesta semana a autorização para iniciar as operações com o Embraer E190 na sua frota.

A Autoridade de Segurança da Aviação Civil da Austrália, país sede da companhia, precisou emitir um Certificado de Operador Aéreo revisado, para autorizar as operações do E190. Todo o processo de treinamento e manutenção foi avaliado, para a companhia obter essa aprovação.

As operações com o E190 serão iniciadas no dia 10 de abril, com voos para Adelaide e Darwin. A missão é aos poucos utilizar os aviões da Embraer expandir a frota, apesar dos mais de 40 aviões da Fokker que a companhia tem atualmente.

Alliance Airlines Fokker 70 Austrália
Fokker 100 da Alliance. Foto: Alliance Airlines

“Todas as 30 aeronaves devem ser utilizadas para fins de expansão”, disse a Alliance Airlines, que fala sobre arrendar alguns aviões em regime de wet-leasing para a Qantas Link, braço regional da Qantas.

A Alliance divulgou em agosto que estava adquirindo 14 E190s da Azorra Aviation e em dezembro assinou a aquisição de mais 16 aviões Embraer E190 da Jetran, a companhia optou por uma mescla de aviões que operavam na Copa e na American Airlines.

As aeronaves operadas anteriormente pela American Airlines estão configuradas com 99 assentos em duas classes.

A empresa também comprou em agosto outros 14 aviões Embraer E190 da locadora americana Azorra Aviation, junto com seis motores CF34 sobressalentes. Estes operavam anteriormente na Copa Airlines.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Notícias

Tags: Alliance Airlines, Embraer, usaexport