Embraer Alliance Airlines

A Alliance Airlines, da Austrália, ganhou nesta semana a autorização para iniciar as operações com o Embraer E190 na sua frota.

A Autoridade de Segurança da Aviação Civil da Austrália, país sede da companhia, precisou emitir um Certificado de Operador Aéreo revisado, para autorizar as operações do E190. Todo o processo de treinamento e manutenção foi avaliado, para a companhia obter essa aprovação.

As operações com o E190 serão iniciadas no dia 10 de abril, com voos para Adelaide e Darwin. A missão é aos poucos utilizar os aviões da Embraer expandir a frota, apesar dos mais de 40 aviões da Fokker que a companhia tem atualmente.

Alliance Airlines Fokker 70 Austrália
Fokker 100 da Alliance. Foto: Alliance Airlines

“Todas as 30 aeronaves devem ser utilizadas para fins de expansão”, disse a Alliance Airlines, que fala sobre arrendar alguns aviões em regime de wet-leasing para a Qantas Link, braço regional da Qantas.

A Alliance divulgou em agosto que estava adquirindo 14 E190s da Azorra Aviation e em dezembro assinou a aquisição de mais 16 aviões Embraer E190 da Jetran, a companhia optou por uma mescla de aviões que operavam na Copa e na American Airlines.

As aeronaves operadas anteriormente pela American Airlines estão configuradas com 99 assentos em duas classes.

A empresa também comprou em agosto outros 14 aviões Embraer E190 da locadora americana Azorra Aviation, junto com seis motores CF34 sobressalentes. Estes operavam anteriormente na Copa Airlines.