Amaro Aviation Fórmula 4 Brasil Barrichello
Foto: Amaro Aviation

A Amaro Aviation, companhia de aviação executiva que atua no ramo de compartilhamento de aeronaves, é a nova patrocinadora do piloto Felipe “Pipe” Barrichello Bartz, de 17 anos, da Fórmula 4 Brasil.

Pipe é sobrinho do ex-piloto de Fórmula 1, Rubens Barrichello. Em maio, o esportista estreou na F-4, marcando pontos nas três provas e subindo ao pódio em uma delas. Pipe terminou a primeira fase em quinto lugar.

O piloto voltará às pistas nos dias 30 e 31 de julho, para a próxima etapa da F-4, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

“Estamos muito entusiasmados com essa parceria. Confiamos no potencial do Pipe, que é um dos esportistas com grande potencial no automobilismo do Brasil”, disse Marcos Amaro, CEO da Amaro Aviation.

A Fórmula 4 foi lançada no Brasil neste ano, com o objetivo de suprir uma carência na formação de jovens pilotos. A categoria é pensada para quem está saindo do kart, abrindo uma porta nos monopostos, como é o caso de Pipe.

O piloto começou a carreira no kart, aos seis anos, e hoje coleciona diversos prêmios. Entre os principais títulos, ele foi bicampeão do Brasileiro de Kart e campeão do Open Brasileiro de Kart (ambos na classe Júnior); vice-campeão do Sul-Americano de Kart na classe Júnior e vice-campeão do Florida Winter Tour.

“Agradeço à Amaro Aviation pela confiança e espero retribuir todo esse apoio lutando pelos melhores resultados nas pistas”, disse Pipe.

 

 

Via: Amaro Aviation