A Amaszonas Uruguay recebeu nesta quinta-feira (12/12) o primeiro Embraer E190 da sua frota, aeronave de matrícula CX-IVO e fabricada em 2011.

Essa é a primeira aeronave para a renovação da frota da companhia, que opera com aviões Bombardier CRJ-200, de menor capacidade, há vários anos. No total, a filial do Uruguai deve receber duas aeronaves.

Os novos aviões da Embraer trazem uma capacidade de 110 assentos configurados em classe única, permitindo operar para destinos de maior demanda com uma receita superior.

A Amaszonas está adicionando um total de seis E190 à sua frota, incluindo a filial do Paraguai e Bolívia. Os aviões voarão para diversos destinos domésticos e internacionais.

Os aviões da Amaszonas devem operar voos a partir de Montevidéu para o Brasil, como São Paulo e Rio de Janeiro, destinos de alta demanda.

Atualmente a companhia opera voos entre Montevidéu e Buenos Aires, além da rota de Montevidéu para Assunção (Paraguai) e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), as duas bases da Amaszonas em outros países.

A Embraer e a Amaszonas também assinaram um contrato para o Programa Pool de serviços até 2024 com o objetivo de fornecer suporte de componentes reparáveis ​​para a frota de até seis E190.

DEIXE UMA RESPOSTA