Advertisement

América Latina terá mais de 2 mil novos aviões nos próximos anos diz Airbus no ALTA AGM 2023

A321XLR Airbus A321neo companhias Aéreas Passageiros

A Airbus fez grandes previsões para o setor aéreo na América Latina e Caribe durante a ALTA Leaders Fórum 2023 no México. Há estimativa de pelo menos 2.390 novos aviões de passageiros e de cargas em operação na região.

Atualmente a frota é de 1.440 aeronaves em operação em toda a região, e segundo a Airbus, a estimativa é que possa chegar a 2.630 nas próximas décadas. A fabricante explicou que desses atuais aviões da frota, apenas 240 devem permanecer sendo 1.200 novos para substituir modelos mais antigos.

Além disso as outras 1.190 aeronaves chegarão para apoiar o crescimento das companhias aéreas, permitindo uma oferta maior na região. A idade média da frota da América Latina é de 8.8 anos, média que diminuiu nos últimos anos em razão das companhias aéreas de baixo custo que operam aviões mais novos. O número apresentado é abaixo da média mundial.

A Airbus projeta que pelo menos 190 aviões serão wide-bodies, ou seja corredor duplo destinado a voos de longa distância. Já os narrow-bodies, aviões de corredor único, deverão representar 2.200 novas aeronaves, resultando em 92% das entregas para a América Latina, tornando o modelo predominante na região.

A Airbus já vendeu mais de 1.150 aviões para América Latina e Caribe, com 750 em operação atualmente. A fabricante conta com uma carteira de pedidos de 520 aeronaves. Desde 1994, a empresa recebeu 75% dos pedidos vindos da região.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.