American lança voo de Miami direto para Anguilla e facilita deslocamento a partir do Brasil

por Aeroflap

American Airlines EUA Vacinação Voos

Com voo da American Airlines a partir de Miami, apenas uma conexão será necessária para chegar à ilha. Conheça as principais atrações da ilha antes de viajar

A partir de 11 de dezembro, a American Airlines irá voar diretamente de Miami para a paradisíaca e exclusiva ilha caribenha de Anguilla. Os voos diretos vão operar o ano todo, duas vezes por semana, às quartas-feiras e aos sábados.

A nova rota já está com as vendas abertas. Os voos partirão de Aeroporto Internacional de Miami (MIA) às 10:50, chegando ao terminal de Anguilla (AXA) às 14:49. O voo de volta partirá do AXA às 15h40, com chegada ao MIA às 17h53. Com isso, e com o fim das restrições de entrada nos Estados Unidos, ficará mais fácil para os brasileiros chegarem ao destino. 

Esse pedacinho de paraíso com apenas 91 km2 está localizado no leste do Caribe, foi descoberto por Cristóvão Colombo e, hoje, tem o status de Território Britânico Ultramarino. Tem vizinhos famosos, como St. Barth, Ilhas Virgens Britânicas e Americanas, Saint Martin/Sint Maarten e Porto Rico. Mas Anguilla conseguiu se manter fora do circuito de cruzeiros e de overtourism do Caribe.

Sua beleza e tranquilidade com um irresistível charme pé na areia atraem desde viajantes solitários que querem desconectar de tudo, até famílias com crianças, viajantes de negócios e eventos, grupos de amigos e, claro, casais, seja em lua de mel ou em viagens românticas.  

Brasileiros não precisam de visto para entrar em Anguilla, mas têm que mostrar o passaporte. Anguilla suspendeu, em setembro, todos os requisitos de quarentena para visitantes internacionais a lazer que se hospedem em hotéis ou vilas, independentemente da duração da estadia.

Mas todos serão testados na chegada e devem permanecer no meio de hospedagem enquanto aguardam os resultados dos testes de chegada, que geralmente são entregues em 12 horas.

Assim que obtiverem um resultado negativo no teste, estão livres para explorar a ilha. Não há mais a exigência de quarentena de 4 dias, mas todos os visitantes serão testados no 4º dia de sua estadia. 

Pode-se percorrer a ilha, de ponta a ponta, de carro, em 45 minutos. Mas, lembre-se, a mão é inglesa, assim como a língua oficial é o inglês. É possível alugar carros ou quadriciclos, há serviço de táxis e muitos hotéis oferecem bicicletas, o que é muito cômodo, pois a ilha é plana.

Opções de hospedagem não faltam: resorts, hotéis boutique, apartamentos, exclusivas villas e os Charming Escapes, uma coleção de propriedades que são a cara de Anguilla, que reúne grandes resorts, bangalôs ou pousadas de charme.

Todos esses meios de hospedagem ou são pé na areia ou estão a poucos passos de alguma das 33 praias da ilha. Muitos têm serviço de spa e o melhor da cena gastronômica e noturna de Anguilla. 

A culinária de Anguilla tem um fascínio que atrai tanto moradores quanto visitantes. Seja fazendo fila para a sopa do Miss Mabel em uma manhã de sábado, desfrutando de um relaxante almoço na praia em Ocean Echo ou indo para o churrasco de costelas de lamber os dedos do Ken, a ilha é uma festa para os sentidos e para aqueles que simplesmente amam comer.

Seu prato mais típico é o guisado de cabrito, mas, claro, os peixes, como a anchova, e frutos do mar, como a lagosta, têm o seu lugar de destaque nos melhores restaurantes e bares de praia de Anguilla.  

O West End é o coração da indústria do turismo local, lar de muitos dos resorts cinco estrelas tradicionais da ilha. É também onde nasceu sua fama culinária, que a fez conhecida como um dos melhores points gastronômicos do Caribe.

As praias espetaculares do West End – Meads Bay, Rendezvous Bay, Maundays Bay, Barnes Bay, Long Bay, Cove Bay – são como arcos cintilantes de areia macia emoldurando o mar de infinitos tons de azul, uma das principais características do lugar. Para completar, um lindo arco de pedra sobre o mar garante mais um momento de contemplação da natureza.

O East End da ilha está se desenvolvendo rapidamente como um centro de turismo alternativo ao West End. Mais tranquilo, é abençoado com a magnífica praia Shoal Bay East, e a área agora possui uma série de meios de hospedagem, restaurantes famosos, bares de praia badalados e um spa. 

A pitoresca vila de pescadores de Anguilla, Island Harbor, fica no extremo leste da ilha. Barcos coloridos atracam nesta enseada protegida, e o píer de pesca se projeta em direção à ilha de Scilly Cay, ladeada por conchas. Pequenos botes levam turista até a ilha para um almoço espetacular acompanhado de um ponche de rum.

Outras seis pequenas ilhas fazem parte de Anguilla: Scrub Island, Sombrero, Dog Island, Sandy Island, Prickly Pear e Anguillita. Muitas empresas de turismo oferecem passeios que levam turistas a uma ou mais dessas ilhas para um dia de mergulhos no mar, snorkeling, observação de animais locais e comida deliciosa. 

Para mais informações sobre Anguilla, visite o site oficial: www.ivisitAnguilla.com; siga-nos no Instagram: @VisiteAnguilla; Hashtag: #MyAnguilla

 

 

Via: Interamerican Network

Sair da versão mobile