ANA atrasa entrega do seu último Airbus A380

por Aeroflap

Airbus A380 ANA

A ANA pediu à Airbus que adie a entrega do seu terceiro Airbus A380 para pelo menos outubro, após uma queda na demanda por viagens.

A aeronave deveria ter iniciado os voos comerciais no mês passado, mas com pouca ou nenhuma necessidade de voos para o Havaí e uma frota de dois aviões A380 paralisada, a ANA atrasou a entrega em seis meses.

“Em relação à entrega de nossa terceira aeronave A380, foi confirmado que houve atraso. No entanto, não podemos fornecer a data exata de entrega, pois ela ainda está sob coordenação”, disse a empresa.

O Airbus A380 laranja, com a matricula JA383A, está atualmente na França e não foi entregue à ANA, já que a companhia espera atrasar os pedidos.

“A aeronave com entrega prevista para a segunda metade deste ano fiscal será transferida para o próximo ano fiscal”, disse o presidente e CEO da ANA, Shinya Katanozaka, à Airline Geeks.

A empresa também comentou sobre as entregas do Boeing 777X:

“Quanto ao 777-9X que solicitamos, a entrega foi adiada em parte devido às circunstâncias do seu fim” Katanozaka continuou, referindo-se aos atrasos da Boeing no programa 777X.

 

Sair da versão mobile