Boeing 737 MAX 777-8F ANA
Imagem: Boeing

A Boeing e a ANA Holdings, empresa controladora da All Nippon Airways (ANA), realizaram uma cerimônia de assinatura hoje no Farnborough International Airshow para formalizar um pedido de 20 aviões 737 MAX 8, com 10 opções além da seleção da companhia aérea do novo 777-8 Cargueiro.

A ANA é o primeiro cliente do 737 MAX no Japão e a primeira transportadora na Ásia a escolher o 777-8 Freighter. O pedido não foi identificado anteriormente no site de pedidos e entregas da Boeing.

“Temos o prazer de fazer parceria com a Boeing para introduzir novos aviões em nossa frota de classe mundial que aumentam nosso compromisso com a aviação sustentável”, disse Koji Shibata , presidente e CEO da ANA Holdings.

“A eficiência, confiabilidade e capacidade de alcance do 737 MAX o tornam um avião ideal para renovar nossa frota de fuselagem estreita e fornecer aos nossos passageiros o mais alto nível de conforto a bordo. nossa rede de carga aérea. Os 737 e 777 têm sido um dos pilares da frota da ANA e esperamos continuar nossa parceria com a Boeing com esses novos aviões.”

“Este é um marco tremendo para a ANA e a Boeing, pois a companhia aérea selecionou o 737 MAX 8 e o 777-8 Cargueiro para fortalecer ainda mais suas operações de passageiros e carga”, disse Stan Deal , presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. 

“A ANA manteve-se na vanguarda da aviação comercial, investindo consistentemente na mais recente tecnologia de aviação, proporcionando aos seus passageiros uma experiência de voo inigualável e opções mais sustentáveis ​​para viajar e entregar mercadorias em todo o mundo.”

Com uniformidade e eficiência aprimorada, o Boeing 737 MAX 8 permitirá que a ANA otimize sua frota em todas as suas operações, reduzindo o uso de combustível e as emissões de carbono em 20% e o ruído em 50% em comparação com os aviões que substitui.

A família 737 MAX possui os mais recentes motores CFM International LEAP-1B, winglets de tecnologia avançada e outros aprimoramentos aerodinâmicos para melhorar o desempenho e reduzir os custos operacionais. 

Mais de 40 companhias aéreas em todo o mundo estão operando o 737 MAX, que fez mais de 680.000 voos de receita, totalizando quase 1,7 milhão de horas de voo desde o final de 2020. 

A ANA converteu dois pedidos do jato de passageiros 777-9 para o 777-8 Freighter. Com o novo cargueiro, a ANA poderá transportar até 10 toneladas a mais de carga útil e voar mais longe do que o 777 Freighter com pelo menos 10% de melhoria na eficiência de combustível, emissões e custos operacionais por tonelada. 

Apresentando a maior asa composta do mundo e motores mais eficientes, o novo 777-8 Freighter é ideal para operadores comprometidos em criar um futuro mais sustentável e lucrativo. O Boeing 777-8 Freighter fará interline perfeitamente com a frota de 777 Freighter da ANA, usando os mesmos contêineres e paletes. 

Com sede em Tóquio , a ANA foi a operadora de lançamento global do 787 Dreamliner e é um cliente de lançamento da família 777X. 

A companhia aérea opera atualmente mais de 170 jatos Boeing, incluindo dois 777 Freighters, 39 737s e a maior frota de 787 do mundo incluindo todos os três submodelos. Este pedido expandirá a carteira de pedidos da ANA para 61 aviões Boeing, incluindo o 737 MAX, 787 e 777X.

 

 

Via: Boeing