Advertisement

Antes com as cores da Aeroflot, Turkish Airlines mostra a troca de pintura no seu Airbus A350

Aeroflot Airbus A350 pintura Turkish Airlines

Conforme anunciamos nos primeiros meses de 2022, a Turkish Airlines realizou o arrendamento de três aeronaves Airbus A350-900 que antes foram encomendadas pela russa Aeroflot por conta das sanções impostas pela guerra na Ucrânia.

Com isso, a companhia turca recebeu as aeronaves widebody da Airbus com uma pintura híbrida, tendo as cores da Aeroflot ainda visíveis em determinadas partes da fuselagem.

Por meio das redes sociais, a Turkish Airlines anunciou que a primeira aeronave com a pintura híbrida de matrícula TC-LGL finalmente passou a ostentar a livery da empresa turca.

Confira o processo abaixo: 

 

Segundo os relatos do Portal Aerotime.aero, o processo de pintura ocorreu em pouco mais de 26 dias, período considerado normal para o procedimento de uma aeronave de grande porte.

A Turkish tem sido uma das empresas mais beneficiadas pelas entregas que não ocorreram para empresas da Rússia. Antes de aceitar os modelos da Airbus, a companhia também incorporou cinco Boeings 737 MAX que seriam entregues para a S7 Airlines. Normalmente a companhia turca teria que esperar alguns slots de produção, com as entregas previstas somente a partir de 2024, no melhor cenário.

Por fim, a Aeroflot estava esperando a entrega de 13 aviões A350-900 antes das sanções serem aplicadas contra a Rússia e empresas do país.

 

Com informações: Aerotime.aero

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: A350-900, Aeroflot, Airbus, Turkish Airlines, usaexport