Airbus A330 Air Italy Festival Música do Deserto de Monegros Espanha
Foto: Festival do Deserto de Monegros

Um antigo Airbus A330 que foi desmontado, agora irá ganhar uma ‘vida’ nova de um jeito bem diferente. Recentemente vimos alguns antigos aviões que não voam mais se tornarem hotéis, restaurantes e até mesmo escritórios, agora a fuselagem desse antigo avião irá se tornar palco de um festival de música.

O Airbus A330 de serial 511 voou pela primeira vez em 2003 e foi entregue a Qatar Aiways, por onde operou até 2018. Após 15 anos voando para a companhia com sede em Doha, foi voar para a Air Italy sob a matrícula EI-GGO. Voou pela companhia italiana até encerrar suas operações em fevereiro de 2020.

Veja a transformação do Fokker 100 ex-Avianca em atração da Pan Am no Brasil clicando aqui

EI-GGO em seus últimos dias voando com a Air Italy / Foto: Eddie Heisterkamp / Jetphotos
Foto: Festival do Deserto de Monegros

Desde a falência da Air Italy, o A330 foi enviado à Teruel na Espanha, um local apropriado para estocagem a longo prazo de aeronaves e também para desmontagem. Sem qualquer interesse de outras empresas no A330, a Monegros Desert Festival junto com a marca de bebidas 8.6 Beer anunciaram a compra da fuselagem da aeronave.

Agora o avião será transformado em um palco para receber até 1000 pessoas no Festival de Música no deserto de Monegros na Espanha. A fuselagem do Airbus percorreu 230 km de distância, ao chegar no local foi retirado da carreta de transporte por um guindaste.

Festival do Deserto de Monegros
Festival do Deserto de Monegros

Devido ao tamanho da aeronave, o transporte será feito por etapas e dividas em três seções. Aos poucos, o antigo avião será montado e transformado em um espaço de festividades, algo diferente do que se acostumou a ver nos últimos tempos. 

“Podemos finalmente anunciar que a MDF & 8.6 Beer comprou um avião Airbus para o Monegros Festival 2022 e vamos transformá-lo em um clube secreto para 1.000 pessoas! [Este é] de longe o projeto mais louco que fizemos … muitos meses para realizar outro sonho, reuniões intermináveis ​​com o conselho e o governo, decisões de última hora”. Disse a nova proprietária do A330.

A arte que será usada e bem como o interior do avião ainda não foram divulgados, em breve a nova proprietária deverá divulgar através de suas redes sociais.   

 

DEIXE UMA RESPOSTA