Foto: Stringer/TASS

Um Antonov AN-28, de matrícula RA-28728, da companhia SILA (Siberian Light Aviation) sofreu um acidente nesta sexta-feira (16/07), enquanto realizava um voo de Kedrovy para Tomsk (Rússia).

O avião sumiu dos radares quando estava a aproximadamente 150 km de Tomsk, pouco antes do pouso. Por este motivo as equipes de resgate começaram a trabalhar com base nos sinais emitidos pelo ELT, um equipamento da aeronave que auxilia na localização em causa de acidente.

Foto: Alexey Litvinov

De acordo com as informações iniciais, a tripulação não relatou quaisquer problemas ou anomalias durante o voo. O local do acidente fica em uma área de floresta densa que dificultou a busca.

Cerca de 15 passageiros e 3 tripulantes estavam a bordo da aeronave, todos foram resgatados com vida, de acordo com a equipe de resgate. Como podemos ver nas fotos, o avião ficou de ponta-cabeça, porém com a fuselagem íntegra, apontando que um pouso forçado foi realizado com a aeronave.

Foto: Stringer/TASS

Os passageiros citaram que ambos os motores da aeronave desligaram durante o voo, e então o piloto tentou realizar um pouso de emergência na mata fechada. O comandante e alguns passageiros foram encaminhados para um hospital.

O acidente será investigado pelas autoridades da Rússia.

 

DEIXE UMA RESPOSTA