Antonov AN-225
Foto: Reprodução

Dentro das comemorações de 30 anos de independência da Ucrânia, a Antonov divulgou nesta segunda-feira um belíssimo vídeo gravado com drone, de vários aviões da empresa sobrevoando o sítio aeroportuário de Gostomel, em Kiev.

No vídeo que podemos ver abaixo o An-225 faz uma manobra chamada de “tchauzinho”, com o balançar das asas enquanto ganha altitude:

A aeronave fará nesta terça-feira (24) um sobrevoo em baixa altitude acima de Kiev, a capital do país. Juntamente com o avião, que demonstra a superioridade da engenharia do país, haverá um desfile das Forças Armadas.

O An-225 sobrevoará Khreshchatyk, a rua principal de Kiev, finalizando o desfile após a passagem de aeronaves Mi-8, Mi-14, Mi-24, Su-27, MiG-29, IL-76 e a família AN: An-70, An-26, An-72, An-32P.

O Antonov AN-225 de matrícula UR-82060 é sempre acionado quando há algum transporte de grandes volumes ou equipamentos extremamente pesados que outros cargueiros levariam um pouco mais de tempo para levar em duas viagens. 

O gigante cargueiro pode transportar até 250 toneladas de carga, de acordo com a fabricante. A carga única mais pesada já transportada pelo An-225 teve um peso máximo de 187,6 toneladas.

A aeronave tem 88 metros somente de envergadura (asa), e você pode conferir mais curiosidades sobre o maior avião do mundo em operação Clicando Aqui.

 

DEIXE UMA RESPOSTA