Advertisement

Após críticas na fuselagem do 787 Dreamliner Boeing emite nota

Boeing 787 Dreamliner fuselagem

Essa semana em audiência no Senado Americano o ex engenheiro da Boeing Sam Salehpou fez graves acusações sobre a fuselagem do Boeing 787 Dreamliner e retaliação sobre os funcionários.

A empresa emitiu uma nota em destaque no seu site oficial que as acusações são infundadas e que incentiva todos os funcionários a se manifestarem quando surgirem problemas. A retaliação é estritamente proibida na Boeing.

Em nota ela mostra todo o processo de testes do 787, resistência de fuselagem onde as asas foram submetidas a 150% a mais de carga do que a aeronave encontrará em voo.

Em audiência no Senado Salehpour alegou que os trabalhadores de uma fábrica da Boeing usaram força excessiva para prender seções da fuselagem do Dreamliner. A força extra poderia comprometer o material composto de carbono usado na estrutura do avião, disse ele.

O engenheiro disse que estudou os próprios dados da Boeing e concluiu “que a empresa está adotando atalhos de fabricação no programa 787 que poderiam reduzir significativamente a segurança e o ciclo de vida do avião”.

Salehpour também disse que quando levantou preocupação sobre o assunto, seu chefe perguntou se ele estava “dentro ou fora” – parte da equipe ou não. “’Você vai simplesmente calar a boca?’ … foi assim que interpretei”, disse ele.

Segue nota oficial da Boieng

https://www.boeing.com/commercial/787/quality-info#structural-testing

Leia também:

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.