Advertisement

Após ‘pouso duro’, Airbus A350 novinho da British Airways fica estacionado em Tel Aviv

Airbus A350-1000 British Airways

A British Airways parece ter um Airbus A350-1000 um pouco azarado em sua frota. Depois da aeronave ser danificada no hangar de pintura, algo que já atrasou a entrega, no último dia 20 de janeiro a mesma sofreu um pouso duro, em Tel Aviv.

Durante o pouso duro, um passageiro relatou que painéis de acabamento caíram do teto, semelhante a um incidente que ocorreu em dezembro com uma aeronave da LATAM.

Não houve feridos. A British Airways precisou cancelar o voo de Tel Aviv para Londres, visto que a aeronave precisou passar por uma inspeção.

O Airbus A350-1000 de matrícula G-XWBD foi reparado em Tel Aviv por mecânicos da própria British Airways, e transladado para Londres no dia 21. O A350 deve retomar os voos comerciais nesta quinta-feira (23/01).

O investigador chefe do Ministério dos Transportes de Israel, Gad Regev, diz que a autoridade obteve “todos os esclarecimentos e informações que solicitamos” da companhia aérea britânica, mas se nega a divulgar mais detalhes.

A aeronave foi entregue à British Airways menos de um mês antes, em 23 de dezembro, depois do já citado atraso na produção da aeronave, devido ao dano durante o processo de pintura.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.