Advertisement

Aproximadamente 80 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto Internacional Afonso Pena no período do Carnaval

Aeroporto de Curitiba CCR Aeroportos recarga elétrica carros

O Aeroporto Internacional Afonso Pena (CWB) deve receber um incremento no número de passageiros durante o feriado de Carnaval. Segundo a CCR Aeroportos, concessionária que administra o terminal, são esperados aproximadamente 80 mil viajantes entre os dias 8 e 14 de fevereiro, totalizando 824 operações de voos entre pousos e decolagens. Os números de movimentação são equivalentes aos registrados no ano anterior.

O Carnaval tradicionalmente é marcado como um período de intensa movimentação em aeroportos de todo o País, sendo o primeiro grande teste operacional da temporada. Conhecida como uma cidade sem grandes eventos carnavalescos, a capital paranaense atrai turistas em busca de um destino alternativo ao tradicionalmente procurado por foliões.

A coordenadora de operações do Aeroporto Internacional Afonso Pena, Daiane Persicotti, explica que o terminal aeroviário terá um aumento do fluxo de passageiros tanto de pessoas que chegam à cidade em busca de sossego, quanto aquelas que deixam Curitiba à procura de eventos carnavalescos: “Há um sensível incremento no número de passageiros em CWB durante esta época de Carnaval, tanto de viajantes que chegam quanto aqueles que parte de Curitiba. A exemplo do trabalho que realizamos nos últimos feriados prolongados, nosso time de operações será reforçado e terá cuidados redobrados para bem atender os viajantes que chegarem ou partirem do Afonso Pena”, afirma.

Recentemente, o maior e mais importante aeroporto do Paraná anunciou que disponibilizou 204 voos ao longo dos meses de dezembro, janeiro e fevereiro para alguns dos destinos mais procurados por passageiros do terminal. A parceria feita com companhias aéreas visa suprir o aumento de demanda de algumas rotas específicas, típico deste período de verão e de férias.

 

Leia também: 

 

Via: CCR Aeroportos 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.