Boeing 727

Nas últimas publicações desta sexta-feira (08/01) aqui no Portal Aeroflap falamos um pouco mais da Nella, uma empresa que está planejando iniciar voos regulares dentro do Brasil. Porém há outra empresa que também quer iniciar neste mercado, a ASAS Linhas Aéreas.

A nova companhia deve começar como uma aérea cargueira, operando com somente um Boeing 727-200F, de acordo com uma entrevista realizada pelo canal Teaching For Free com os fundadores.

O avião já é um velho conhecido nosso. De matrícula PR-IOC, anteriormente operou na Rio Cargo, e depois na Sideral Linhas Aéreas, sendo estocado em Curitiba por esta última pelo menos desde 2019.

O avião, fabricado em 1982, já está na propriedade da ASAS Linhas Aéreas.

As operações de carga vão ocorrer a partir do hub da empresa, que será em São José dos Campos (SP), no interior paulista. A cidade conhecida como a Capital do Avião.

Ainda neste ano, em março, a ASAS Linhas Aéreas deverá iniciar as suas operações de carga, inicialmente focando em operações de clientes específicos, e logo após em cargas fixas, como a Rede Postal Noturna (RPN) dos Correios. O planejamento otimista aponta que a ASAS pode finalizar o ano com três aviões na frota.

A ANAC, no entanto, ainda não está trabalhando na certificação da ASAS, algo que demora meses para ser emitida para novas companhias. Além disso, o primeiro avião da aérea, o Boeing 727, ainda está passando por um Check-C em Curitiba, procedimento que dura algumas semanas.

A companhia precisa do avião para finalizar a sua certificação.

 

Você pode conferir toda a entrevista no vídeo abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA