A Atlas Air, companhia aérea norte-americana anunciou a ampliação do seu contrato com a Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) para dar continuidade ao treinamento dos pilotos e engenheiros para o Air Force One.
O contrato iniciado em 2007 entre a Atlas Air e a USAF, foi ampliado por mais cinco anos. O treinamento é específico para o VC-25, uma aeronave modificada do Boeing 747-200B para o transporte presidencial.
O treinamento para os pilotos e engenheiros do Air Force One dos EUA acontece em Miami com simuladores de solo e também de voo dentro das instalações da companhia aérea.
Com o contrato em vigor desde 2007, os quatro últimos presidentes dos EUA foram transportados no Air Force One em tripulações treinadas e certificadas pela Atlas Air.
Novo Air Force One
Em julho de 2018 a Boeing foi contratada por US$ 3,9 bilhões para fabricar dois 747-8 para serem usados como o novo avião presidencial dos EUA. No contrato a Força Aérea exige que exige que a empresa, e não o governo, pague por qualquer estouro de custo de construção da aeronave, bem como atrasos.
Os novos Air Forces One, são dois Boeings 747-8 que eram da falida empresa russa Transaero. As aeronaves estão passando por uma modificação completa para atender as demandas de segurança para transportar o presidente dos EUA.
A Força Aérea dos Estados Unidos espera colocar os novos aviões em serviço o mais rápido possível, substituindo o VC-25A, que está em atividade há mais de 32 anos, quando o presidente George HW Bush passou a utilizar o novo avião presidencial. O novo Air Force One está previsto para ser entregue após 2024.
Com informações da World Airline News
Texto por Aeroflap
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.