Foto: RIA Novosti.

Um ATR-72-500 e um Yakovlev Yak-40 ficaram danificados na noite de quinta-feira (01) após uma colisão em solo no Aeroporto de Surgut, na Rússia. Ninguém ficou ferido. 

De acordo com informações divulgadas pela agência RIA Novosti, o ATR-72 da UTAir, matrícula VQ-BLJ, colidiu com o Yak-40 da companhia de serviços charter Skol Airlines após uma falha no sistema de freios. 

O turboélice realizava testes de motor quando começou a se movimentar até colidir com o a aeronave da Skol, que estava estacionada. Em imagens divulgadas pela própria agência, é possível ver que o nariz do Yak-40 ficou seriamente danificado após a colisão com o motor esquerdo do ATR. 

O próprio ATR-72 acabou parando embaixo da asa esquerda do Yak, com o trem de pouso dianteiro enterrado na neve. As pás do motor Pratt & Whitney Canada 127 ficaram destruídas. 

Foto: RIA Novosti.

O incidente está sendo investigado pelo Diretoria de Investigação de Transportes dos Urais. Falando à RIA Novosti, a UTAir disse que prestará auxílio às investigações. Não haviam tripulantes em nenhuma das aeronaves no momento da colisão.