Advertisement

ATR deverá anunciar nos próximos meses o desenvolvimento do seu próximo turboélice

ATR

O fabricante de aeronaves ATR está próximo de anunciar os seus próximos passos para o desenvolvimento do seu futuro turboélice regional.

Stefano Bortoli, executivo-chefe da ATR anunciou que nos próximos dois a três meses haverá um pronunciamento com o roteiro do seu futuro turboélice.

Para isso, Bortoli ressalta que será necessário o fechamento de “um cronograma sólido o suficiente para ser divulgado ao público”. Além disso, os operadores do avião regional estão exigindo que uma nova aeronave tenha uma maior sustentabilidade econômica, bem como quaisquer esforços de baixa emissão de Co₂ para que os preços das passagens se mantenham no preço atual .

Neste sentido, com o foco na descarbonização, o fabricante está com os testes em andamento para a introdução do motor Pratt & Whitney Canada PW127XT ainda este ano, gerando uma economia na queima de combustível em 3%.

Mais recentemente, a ATR concluiu uma série de voos em um ATR 72-600 com um motor PW127 utilizando combustível 100% sustentável. Em setembro de 2021, a ATR anunciou uma colaboração com a Braathens Regional Airlines e a Neste para acelerar essa certificação.

Caso um novo avião turboélice regional esteja nos planos da ATR, o fabricante terá a concorrência direta da Embraer, fabricante que anunciou no ano passado o desejo de desenvolver uma nova família turboélice de última geração focada para o segmento regional.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: ATR, ATR 72-600, Notícias, Notícias de aviação, usaexport