ATR72 da Azul faz ‘desenho’ do mapa do Brasil em alusão a logo da empresa nos céus

Foto - Divulgação

Nos tempos modernos da aviação temos um aplicativo de rastreio de voos pelo mundo todo, chamado FlightRadar24. Através dele podemos encontrar rotas, ver altitudes e encontrar qualquer avião mundo a fora, entretanto temos mais de 30 mil aeronaves voando por ai. 

O aplicativo também mostra a trajetória da aeronave, a cidade de origem e destino, e com isso os pilotos tem uma facilidade de fazer desenhos em destaque no céu. Recentemente tivemos o Boeing 747 da Qantas, fazendo um voo de despedida e desenhando o simbolo da empresa e da Austrália nos céus. 

Hoje, dia 27/07, quem resolveu fazer uma arte nos céus foi a Azul Linhas Aéreas. Este foi o primeiro desenho da empresa.

A aeronave escolhida foi um ATR 72-600 de matrícula PR-AQH, o avião decolou de Campinas (VCP) as 12h18 (horário local) e fez um voo de aproximadamente 2h30 para fazer um desenho em alusão ao mapa do Brasil, no qual faz parte da logomarca da empresa.

O mapa também é desenhado nos estabilizadores verticais dos aviões e são totalmente coloridos, a criação dessa marca foi do Gianfranco Beting.

Reprodução: FlightRadar24

 

DEIXE UMA RESPOSTA