Tom Cruise FAB Brasil
Tom Cruise segurando um patch de ombro do Brasil, usado por militares da FAB nas suas fardas.

O ator Tom Cruise esteve neste final de semana no Royal International Air Tattoo (RIAT), na Inglaterra. Cruise, que também é aviador, falou rapidamente com uma tenente da Força Aérea Brasileira (FAB) e mandou um Olá ao Brasil.

No vídeo divulgado pela própria FAB nesta segunda-feira (18), o ator de Top Gun: Maverick ainda segura um bordado do Brasil, usado nas fardas da Aeronáutica, enquanto a militar tira uma “selfie” com o astro de cinema.

A FAB participou do tradicional show aéreo britânico com um KC-390 Millennium do Esquadrão Gordo (1º/1º GT), que esteve em exposição por três dias. A aeronave também esteve em Farnborough, junto com outra aeronaves da Embraer como o A-29 Super Tucano e um mock-up do eVTOL Eve. 

Tom Cruise chegou na base de Fairford na manhã de sábado (16) em seu helicóptero AS350B3 e logo uma multidão de fãs se aglomeraram ao lado do ator, que também conversou com vários pilotos das diversas forças armadas presentes.

Após uma série de atrasos, o filme Top Gun: Maverick, produzido e encenado por Cruise, foi lançado em maio deste ano, levando entusiastas e pilotos aos cinemas de todo o mundo. No Brasil não foi diferente: em Porto Alegre (RS), a FAB fez uma ação de marketing um shopping, onde o público pode conhecer equipamentos da instiuição e conversar com pilotos sobre o filme.

Pouco mais de um mês depois de seu lançamento, a bilheteria do filme bateu a marca de US$ 1 bilhão.