O ator Tom Cruise esteve neste final de semana no Royal International Air Tattoo (RIAT), na Inglaterra. Cruise, que também é aviador, falou rapidamente com uma tenente da Força Aérea Brasileira (FAB) e mandou um Olá ao Brasil.
E se de repente, você encontrasse com uma lenda do cinema, o Top Gun – Maverick?
Foi o que aconteceu durante a RIAT 2022, uma das maiores feiras de aviação do mundo.
A FAB esteve presente no evento e o ator Tom Cruise, que também é piloto de avião, mandou um olá para o Brasil! pic.twitter.com/eW7t1FXGBx
— Força Aérea Brasileira 🇧🇷 (@fab_oficial) July 18, 2022
No vídeo divulgado pela própria FAB nesta segunda-feira (18), o ator de Top Gun: Maverick ainda segura um bordado do Brasil, usado nas fardas da Aeronáutica, enquanto a militar tira uma “selfie” com o astro de cinema.
A FAB participou do tradicional show aéreo britânico com um KC-390 Millennium do Esquadrão Gordo (1º/1º GT), que esteve em exposição por três dias. A aeronave também esteve em Farnborough, junto com outra aeronaves da Embraer como o A-29 Super Tucano e um mock-up do eVTOL Eve.
Chega o momento de dizer: missão cumprida. Neste domingo (17/07) a FAB despede-se da Royal Internacional Air Tattoo (RIAT 2022), onde por três dias esteve com o KC-390 Millennium em exposição. #RIAT2022 #FAB pic.twitter.com/HiwvQUnUtK
— Força Aérea Brasileira 🇧🇷 (@fab_oficial) July 17, 2022
Tom Cruise chegou na base de Fairford na manhã de sábado (16) em seu helicóptero AS350B3 e logo uma multidão de fãs se aglomeraram ao lado do ator, que também conversou com vários pilotos das diversas forças armadas presentes.
Un incontro tra #TopGun al #RoyalInternationalAirTattoo🇬🇧
Il team delle @FrecceTricolori oggi con la grande star di #Hollywood @TomCruise, da sempre appassionato di volo che con i suoi film ha ispirato generazioni di giovani in tutto il mondo#TopGunMaverick #AeronauticaMilitare pic.twitter.com/NrRgu2lZt2— Aeronautica Militare (@ItalianAirForce) July 16, 2022
Após uma série de atrasos, o filme Top Gun: Maverick, produzido e encenado por Cruise, foi lançado em maio deste ano, levando entusiastas e pilotos aos cinemas de todo o mundo. No Brasil não foi diferente: em Porto Alegre (RS), a FAB fez uma ação de marketing um shopping, onde o público pode conhecer equipamentos da instiuição e conversar com pilotos sobre o filme.
Pouco mais de um mês depois de seu lançamento, a bilheteria do filme bateu a marca de US$ 1 bilhão.
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.