• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

ATSA será a primeira empresa da América Latina a operar o Dash 8 cargueiro

Dash 8 cargueiro da ATSA será o primeiro da América Latina

A companhia peruana ATSA Airlines se tornará a primeira empresa da América Latina a operar a aeronave Dash 8 em sua versão cargueira.

Atualmente a ATSA opera duas aeronaves Dash 8 da versão -400 com capacidade para transportar até 76 passageiros. O pedido será para a conversão de uma aeronave de passageiros para cargueiro, adicionando uma porta de carga na fuselagem.

A companhia aérea também opera uma única aeronave Fokker 50 para o transporte de passageiros, o avião inclusive realizou uma manutenção no Aeroporto de Goiânia.

“Como operador experiente da aeronave Dash 8-400, conhecemos em primeira mão suas excelentes capacidades de desempenho para apoiar nossas operações de carga em expansão no setor de mineração do Peru. A complexa geografia de nosso país, que inclui áridas planícies costeiras, a cordilheira dos Andes e as florestas tropicais da bacia amazônica, fazem da aeronave Dash 8-400 a escolha ideal para este tipo de operação” , disse o presidente da ATSA, Carlos Cueva.

O Dash 8 convertido em cargueiro poderá transportar até oito paletes de carga em seu convés principal, o peso máximo para transporte pode chegar até 9.706kg. A aeronave terá um alcance de 3.037km.

A conversão da nova aeronave cargueira da empresa será feita no Canadá pela De Havilland Canada. A versão escolhida pela ATSA foi a Dash 8F-LCD.

“Estamos muito satisfeitos em dar as boas-vindas à ATSA em nosso programa de soluções de carga e desejamos à companhia aérea tudo de bom com suas operações em expansão para suportar mais transporte de carga”, disse Philippe Poutissou, vice-presidente de vendas da De Havilland Canada.

 

 

Com informações do Aviación Online

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.