Austrian Airlines terá quase metade da frota reativada no próximo mês

A Austrian Airlines reativará mais de 40% de sua frota até o final de julho, segundo a empresa.

A companhia aérea está lentamente reativando sua frota após quase três meses de estocagem dos aviões, durante a suspensão de todos os voos programados com passageiros. Após a suspensão, a Austrian Airlines retomou as operações em 15 de junho.

A Austrian Airlines planeja operar com 36 aeronaves até o final de julho. Segundo o Planespotters, a companhia aérea possui atualmente uma frota de 85 aeronaves. No entanto, este número inclui várias aeronaves mais antigas, que foram aposentadas devido à pandemia.

A empresa está reativando aos poucos suas operações, pensando nisso começou também com aeronaves menores sendo o Airbus A319, o Embraer 195 e o Dash 8. A demanda ainda não é o suficiente para se operar uma aeronave maior.

Além dessas aeronaves, a companhia possui ainda três Boeings 767-300ER para reativar. A empresa tem em mente que o verão é a época onde as viagens tendem a ter grande busca e demanda. Podendo assim ser um grande “empurrão” para a aviação voltar a suas operações mais comuns.

A crescente demanda tem feito com que a Austrian coloque conexões diárias em seu Hub para diversos novos destinos. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA