Advertisement

Avianca está renegociando entrega de novas aeronaves para melhorar lucro

Durante um anúncio oficial dos resultados financeiros no 3º trimestre de 2018, o CEO da Avianca Holdings, Hernan Rincon, disse que a companhia aérea está negociando a postergação de algumas entregas de aeronaves, enquanto ajusta a sua malha para uma situação real de oferta.

Cerca de 50 aviões terão as suas entregas renegociadas com as fabricantes, a companhia disse que vai segurar a expansão ou substituição da frota por novos aviões devido ao reajuste na malha.

No geral a Avianca vai analisar as rotas com baixa demanda e rentabilidade, esses voos serão cancelados e as aeronaves atuais alocadas para aquelas rotas de maior demanda e rentabilidade, após a companhia fazer isso é que as novas entregas serão agendadas, em uma expansão gradual da frota, além da substituição das aeronaves atuais.

O foco da companhia é promover um gasto mínimo de capital no curto prazo, eles vão aliar isso a maior rentabilidade dos voos, e consequentemente melhorar a perspectiva de lucro da companhia aérea, que já pensa em se fundir com a Avianca Brasil e abrir uma joint-venture com a United Airlines.

A Avianca Holdings, que administra a companhia aérea de mesmo nome com sede na Colômbia, registrou um lucro líquido de US$ 86,3 milhões no terceiro trimestre de 2018.

 

Via – CAPA

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Aeroflap

Autor: Aeroflap

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: avianca