A Avianca Argentina recebeu recentemente uma aeronave Airbus A320 da filial brasileira, e a proposta é clara, a companhia quer expandir os seus horizontes em meio a uma concorrência com novas companhias do país.

E a Avianca Argentina, que opera sob o nome jurídico de Avian, quer iniciar uma rota entre Buenos Aires (Ezeiza) e São Paulo (Guarulhos) em dezembro deste ano, aproveitando o período de alta temporada no Brasil.

Como dito anteriormente, o voo deverá ser operado com um A320ceo, configurado totalmente em Classe Econômica com 162 assentos, uma configuração confortável para este modelo de aeronave. O número de frequências semanais de voos ainda está sendo definido pela companhia aérea.

A Avian é um nome social para uma filial da Avianca Argentina, no nosso país irmão, a empresa tem duas aeronaves ATR 72-600 na sua frota, mas planeja expandir a sua atuação com ajuda da Avianca Brasil e Colômbia.

Com a autorização de operação concedida desde 2017, a companhia já pode solicitar novas rotas entre a Argentina e o Brasil à ANAC, transportando passageiros e carga no mesmo voo.