Emirates
Foto - Emirates/Divulgação

Um Boeing 777-300ER (A6-EGI) da Emirates já está a caminho do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, transportando além de passageiros e bagagem, cerca de 2 milhões de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford, mas produzida na Índia.

O carregamento saiu na noite de ontem de Mumbai, após negociações entre o governo brasileiro e indiano destravar a exportação das doses. 

As vacinas devem chegar ao Brasil amanhã (22) de tarde, no Aeroporto de Guarulhos, e depois serão distribuídas pelo país pela Azul. O pouso do voo 9255 está previsto para 17h55.

Você pode acompanhar o rastreamento do avião, que neste momento está sobrevoando o Oceano Atlântico, Clicando Aqui.

O Governo Indiano contratou o frete da Emirates com finalidade de agilizar a entrega dos imunizantes que seriam trazidos para o Brasil na última pela Azul, porém, trâmites entre os dois governos impediram isso. 

A CNN registrou ontem (21) a partida do avião na Índia, com as vacinas a bordo. Veja no vídeo abaixo:

 

Confira abaixo a nota na íntegra:

O Ministério da Saúde informa que as 2 milhões de doses da AstraZeneca devem chegar ao Brasil nesta sexta-feira, 22, no fim da tarde. A carga vinda da Índia será transportada em voo comercial da companhia Emirates ao aeroporto de Guarulhos e, após os trâmites alfandegários, seguirá em aeronave da Azul para o aeroporto internacional Tom Jobim, no Rio de janeiro.

Ministério da Saúde
Secom/ Ministério das Comunicações