Advertisement

Avião da GOL recebe pintura especial em prol da sustentabilidade

Boeing 737 MAX GOL recebe nova pintura especial com o foco na sustentabilidade Carbono neutro Emissões

A GOL Linhas Aéreas revelou na tarde desta segunda-feira (18) a sua mais nova pintura especial com a temática das ações sustentáveis adotadas pela companhia aérea.

Antes com a pintura alusiva ao universo do Harry Potter, o Boeing 737 MAX 8 de registro PR-XMR agora conta com a sua fuselagem predominantemente na cor verde, tanto a fuselagem quanto no interior do avião  receberam imagens ilustrativas com os feitos da companhia aérea que desde 1° de setembro de 2021 opera rotas com carbono neutro. 

Incluindo os voos de carbono neutro, a GOL também conta com iniciativas para a reciclagem de materiais do seu serviço de bordo, atentando aos passageiros o compromisso da empresa na conscientização do correto descarte. Os itens decorativos estão nas mesinhas e nos bagageiros do avião.  

Com isso, a GOL espera chamar a atenção dos seus clientes e entusiastas da aviação acerca do elo entre a aviação e o meio ambiente, que nos últimos anos os avanços tecnológicos possibilitaram maior eficiência nos aviões de última geração juntamente com menores índices nas emissões de co2.

Sem voar na frota da GOL desde o dia 25 de agosto, O PR-XMR recebeu a nova pintura no Centro de Manutenção da GOL, localizado no Aeroporto Confins (CNF). A expectativa é de que o avião volte a operar ainda hoje, no voo G3 1965 para Congonhas (CGH). 

 

Confira mais detalhes da aeronave e o seu interior: 

 

 

Como funciona a compensação de carbono pela GOL?

A compensação de carbono em voos nacionais e internacionais da GOL é realizada por meio do MCO2, primeiro token verde totalmente global registrado em blockchain, criado pela Moss.

O valor gerado pela transação do token destina-se a neutralizar a emissão de CO₂ a partir do apoio a projetos ambientais certificados com atuação na Amazônia. Proteger a Floresta Amazônica é o mesmo que zelar pelo meio ambiente mundial.

Engajar-se na campanha #MeuVooCompensa não é nada caro. Apagar a pegada carbônica de um trecho como Congonhas-Salvador, por exemplo, sai hoje a R$ 11,20 (em média). Para chegar ao valor, basta o Cliente usar a calculadora disponível no site da GOL (busque por “Sustentabilidade” e, em seguida, “Calcule sua Pegada”) e da Moss e adquirir o correspondente à sua compensação em MCO2 para neutralizar sua emissão individual de 0,14t de CO₂ no voo Congonhas-Salvador.

Feita a transação, o Cliente tem a garantia de que o valor pago será imediatamente revertido em benefícios à Floresta Amazônica, com direito a certificado. O melhor: é possível compensar viagens já realizadas, voos atuais e até futuros, no momento que o passageiro bem entender.

 

Leia também: 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: Companhias Aéreas, GOL, Pinturas especiais, usaexport