LATAM
Foto - Divulgação

Nesta noite do dia 07 de janeiro, um avião da LATAM Brasil atropelou uma capivara enquanto decolava do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

A aeronave Airbus A320-200 de matrícula PR-MYK estava decolando a partir da cabeceira 27R, e acima do V1 (velocidade de decisão), colidiu com a capivara. Os pilotos continuaram a decolagem, como as regras solicitam, e retornaram para um pouso em Guarulhos, que ocorreu 65 minutos após a decolagem.

A aeronave desocupou a pista e parou na pista de taxiamento adjacente para inspeção pelos serviços de emergência e, em seguida, foi rebocada para o pátio.

A pista ficou fechada por cerca de uma hora enquanto a limpeza era feita. As capivaras adultas normalmente pesam entre 35 e 66 kg, e o peso máximo é de 91 kg.

O avião deveria cumprir o voo LA-3408 de São Paulo para João Pessoa. Os passageiros foram alocados em outros voos da companhia, e o avião envolvido no incidente continua em solo.

Você pode acompanhar o rastreamento do voo Clicando Aqui.

Em nota oficial a LATAM Brasil disse:

A LATAM Airlines Brasil informa que a aeronave do voo LA3408 (São Paulo/Guarulhos – João Pessoa), que partiu ontem (7) às 22h46, colidiu com um animal na decolagem. A aeronave retornou para o aeroporto de origem, onde aterrissou em completa segurança às 00h12. A companhia ressalta que está prestando a assistência necessária aos passageiros, que foram desembarcados e serão reacomodados em outros voos.

Por fim, a LATAM reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.

 

Com informações de The Aviation Herald.

DEIXE UMA RESPOSTA