Neste sábado o avião que pertenceu ao cantor Elvis Presley foi leiloado nos Estados Unidos. A unidade, que estava sendo vendida como sucata com lance mínimo de 10 mil dólares, o avião é um Lockheed Jetstar, fabricado nos anos 60.

O ganhador do leilão arrematou o mesmo por 430 mil dólares, cerca de 1,4 milhão de reais na cotação atual, esse é um ótimo resultado, o leilão realizado em 2008 para vender a aeronave não teve o valor mínimo atingido, e curiosamente 9 anos após o mesmo a empresa conseguiu um bom valor para a aeronave, que já está parada a um bom tempo no estado do Novo México, no deserto de Roswell.

Esse Jetstar ainda está com o interior original escolhido por Elvis, que contém assentos na cor vermelha-rosa com tecido super confortável, detalhes em ouro e vários outros detalhes.

O Jetstar era um luxo em puro tempos de sucesso dos Learjet, Elvis era um requisitado rockstar da época e claro que tinha a melhor aeronave para realizar seu transporte, porém após sua morte o jato passou alguns tempos parado e até então não foi leiloado. O avião foi comprado em 1975 por Elvis Presley, pouco antes da morte do cantor.

Além do Jetstar o Elvis Presley também tinha um Convair 880, que na época estava entre os jatos mais caros que uma companhia aérea poderia comprar. Elvis também já comprou um Dassault Falcon, um Gulfstream G1 e outro Jetstar, este último está disponível para exposição no museu e foi batizado de Hound Dog II, em citação ao primeiro Jetstar do rei do rock, que era o Hound Dog I.