A Avia Solutions Group começou nesta semana a executar o seu projeto para colocar um avião inteiro em um lugar inusitado, dentro de um prédio de escritórios na Lituânia.

A aeronave utilizada foi um Bombardier CRJ 200, que foi desmontada em solo e colocada em um guindaste, responsável por guiar o charuto até o local esperado dentro do edifício. O local será o mais novo escritório da Avia Solutions, com inauguração esperada para o final de 2021.

O prédio é localizado nas proximidades do Aeroporto Internacional de Vilnius, que atende a cidade de mesmo nome. Dentro do prédio, a fuselagem será utilizada como exposição temática, visto que no local também haverá um centro de treinamento de pilotos.

De acordo com a JET MS, que colaborou com o projeto, quase 100% das aeronaves CRJ200 são reaproveitadas, atingindo um dos maiores percentuais de reciclagem de aeronaves do setor.

“Estou muito feliz por termos participado de um projeto tão único. O prédio de escritórios do Avia Solutions Group é o primeiro do tipo que possui uma aeronave de verdade dentro de suas instalações. Embora desafiador, o projeto provou que as equipes da JET MS são extremamente profissionais, motivadas e dedicadas a fornecer os melhores serviços, garantindo um resultado bem-sucedido do projeto em cada etapa do processo. Além disso, este projeto mostra as possibilidades de sustentabilidade no setor de MRO. Estamos entusiasmados por atingir uma taxa de reciclagem de quase 100% e por liderar a indústria em direção a operações mais sustentáveis ​​e ecologicamente corretas”, comentou o CEO da JET MS, Vytis Zalimas.

O projeto da aeronave Bombardier CRJ200 é uma das muitas novas opções que a JET MS vem explorando para a utilização de aeronaves, com objetivos de sustentabilidade e impacto mínimo no meio ambiente.

Em 2019, havia planos para incorporar uma réplica da aeronave ao design de interiores do escritório de representação do Avia Solutions Group.

 “A ideia era colocar um modelo de aeronave Boeing 747 impresso em 3D, escala 1:200. Mas depois de muitas discussões, foi decidido por que deveríamos nos contentar com um modelo quando poderíamos ter o negócio real. Assim, os planos para projetar um edifício com um avião Bombardier CRJ 200 real dentro foram concluídos”, disse J. Baltaduonis.

“Será uma área espaçosa e leve de 8 metros de altura e 500 metros quadrados com paredes de vidro, estruturas mínimas e um jato Bombardier CRJ 200 no meio”, comenta Vytautas Augustinavičius, CEO da 2 Bricks Architects, responsável pelo projeto.

Devido ao fato de que a aeronave no primeiro andar tinha que ser visível do lado de fora, uma extensa pesquisa e cálculos foram feitos para permitir paredes totalmente de vidro em todos os quatro lados do edifício. A cobertura da construção também será de vidro, permitindo que muita luz natural e suave ilumine o ambiente.

Espera-se que a nova construção, onde ficará o Vale da Inovação e Tecnologia da Avia Solutions Group, NewTech, se torne um local de atração popular para residentes e visitantes de Vilnius. A área estará aberta para visitantes, haverá espaços públicos dedicados, instalações comerciais e até um restaurante italiano para garantir que os visitantes possam se divertir.

 

Via: Avia Solutions