Advertisement

Azul apresenta queda na demanda por passageiros em janeiro

Azul A330neo Airbus Frota Assina Pedido

A Azul, a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, divulgou hoje (08) os resultados preliminares de tráfego de janeiro de 2022.

O tráfego doméstico de passageiros (RPKs) aumentou 11,6% em relação a janeiro de 2021, frente a um aumento de 4,8% da capacidade doméstica (ASKs). A taxa de ocupação foi de 84,4%, um aumento de 5,1% pontos percentuais comparado com o mesmo período em 2021.

No entanto, em relação ao mês anterior (dezembro) a demanda por voos domésticos apresentou uma queda de quase 6%. No período a companha reduziu a oferta de voos (ASK) em 9%, resultando na queda da demanda. Em compensação, a taxa de ocupação dos voos aumentou de 82,3% para 84,4%.

“Mais uma vez, vimos uma melhora na demanda em janeiro, mesmo com o impacto da variante ômicron. Estou orgulhoso de como nossos tripulantes se uniram para cuidar uns dos outros e de nossos clientes. Com a melhora nos números da pandemia, estamos animados para continuar servindo e conectando o Brasil através da nossa malha inigualável e da nossa frota diversificada”, afirma John Rodgerson, CEO da Azul.

Veja mais detalhes na tabela abaixo:

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: azul, demanda, tráfego