Azul começa a transferir aviões da Embraer para a Breeze Airways

As operações da Breeze Airways, nova aérea de Neeleman, devem começar em breve, e o primeiro avião da companhia já chegou nos Estados Unidos.

Trata-se do Embraer E195-E1, que anteriormente operava na Azul Linhas Aéreas, de matrícula PR-AUB. O avião estava estocado no Brasil pelo menos desde o início da pandemia no país, mas foi levado até Macon, uma cidade localizada na Geórgia (EUA), com passagem por algumas cidades dos EUA, e logo depois para o estado de Indiana.

Em Peru, Indiana, o E195-E1 deverá passar por um procedimento de pintura, para retirada das cores da Azul e sairá equipado com as cores da Breeze Airways (foto abaixo).

Breeze Airways
Foto: Breeze

A informação foi confirmada pela própria Azul, ressaltando a fala de John Rodgerson sobre enviar ainda neste ano de três a quatro aviões para a Breeze Aviation. A Azul firmou um acordo com a Breeze para arrendar 28 aviões Embraer E-Jet, possibilitando o início das operações até a entrega de todos os A220 encomendados.

O E-Jet é um avião que Neeleman conhece bem, ele utilizou a aeronave na JetBlue, e quando fundou a Azul em 2008 transferiu algumas unidades de lá para possibilitar o “início” da companhia no Brasil. Barato no mercado de usados, o E-Jet pode ser bastante lucrativo se a empresa descobrir como utilizá-lo, é um sucesso na Europa e nos EUA.

 

DEIXE UMA RESPOSTA