Azul
Foto: Gabriel Benevides/Aeroflap

A Azul já possibilita que seus Clientes efetuem reserva e emissão de bilhetes, via aplicativo ou site da companhia, para 23 destinos nos Estados Unidos, como Boston e Nova Iorque, e para outras quatro cidades no Caribe, por meio de empresas aéreas parceiras.

Com as parcerias, além dos voos regulares que oferece para Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, o Cliente da Azul consegue em uma única compra adquirir passagens aéreas para as mais conhecidas cidades turísticas, por meio de uma experiência cada vez mais intuitiva, além de desfrutar de todo o conforto e facilidades que a Azul oferece em seus voos internacionais.

De acordo com Abhi Shah, vice-presidente de Receitas, os benefícios da conectividade são vários.

“O Cliente Azul que precisar ir a Nova Iorque, por exemplo, voa com a gente de Viracopos a Fort Lauderdale e depois se conecta rapidamente em um voo de uma parceira. Tudo isso com apenas um check-in para todos os trechos e retirada de bagagens somente no destino final ou primeiro ponto de conexão no Brasil e/ou Estados Unidos”, explica o executivo.  

JetBlue
JetBlue é uma das principais parceiras da Azul nos Estados Unidos. Foto: JetBlue/Reprodução

Os destinos norte-americanos contemplados pela parceria da Azul com outras companhias parceiras são: Nova Iorque (John F. Kennedy e Newark), Boston, Las Vegas, Houston, Albany, Austin, Windsor Locks, Charleston, Worcester, Filadélfia, Providence, Morrisville, Richmond, Jacksonville, Cleveland, Nova Orleans, Portland, Phoenix, San Diego, Salt Lake City, Atlanta, e Seattle, além de outros destinos fora dos Estados Unidos, como Cancun (México), Aruba (Caribe) e San Juan (Porto Rico), Port–au-Prince (Haiti), totalizando 27 possibilidades de conexões no Exterior.

 

Experiência Azul em viagens internacionais

Para quem viaja com a Azul para fora do país, seja com destino aos Estados Unidos ou Europa, a conveniência da jornada acontece antes mesmo do embarque, no Lounge Azul, localizado na área internacional do aeroporto de Viracopos, em Campinas. Em um espaço de 820 m² com capacidade para 240 pessoas, a empresa oferece home theater, chuveiros, varanda panorâmica e uma área com chaises, além de dezenas de opções de comidas e bebidas.

Foto: Pedro Amadeu/Everest Filmes/Via Azul

Na Azul Business, os Clientes têm um assento completo, com acesso direto ao corredor, opções de refeições personalizadas e entretenimento a bordo de classe mundial. Quem voar na classe Economy Xtra pode desfrutar de uma experiência aprimorada de espaço para as pernas, que também inclui o SkySofa.

Os jatos A330 da Azul contam ainda com o sistema de entretenimento Panasonic eX3, uma das soluções tecnológicas mais avançadas do mercado. Os televisores de todas as classes têm 16 polegadas e são equipados com controle remoto e também contam com modo touchscreen. Em todas as classes, a qualidade de reprodução de vídeos é em HD. As telas são equipadas com uma porta USB, que serve, sobretudo, para recarregar dispositivos móveis.

E quando o assunto é refeição, o cardápio não fica para trás, contando sempre com quatro opções, que variam entre carnes, peixes e massas. Os pratos são acompanhados de sopa, saladas, queijos e pães, além de entradas especiais e sobremesas diferenciadas.

Consulte os horários e a disponibilidade no app da Azul ou acessando www.voeazul.com.br