• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Azul devolve mais um Embraer 195; aeronave voava com a pintura do capacete de Ayrton Senna

Azul Ponta Porã Embraer 195 E1 Araxá Guarulhos voos

A Azul Linhas Aéreas segue com seu planejamento de renovação de frota, e agora devolveu mais um Embraer 195 de primeira geração. A aeronave em questão é o de matrícula PR-AYU, o mesmo que até algum tempo atrás ostentava a pintura do capacete do piloto brasileiro Ayrton Senna.

O Embraer 195 de matrícula PR-AYU foi recebido pela Azul originalmente em junho de 2011 com o nome de batismo de ‘Florescer Azul’. Em 2014, quando completou-se 20 anos da morte de Ayrton Senna, a companhia fez uma pintura em homenagem ao ídolo brasileiro e da Fórmula 1.

O PR-AYU então recebeu o nome de batismo de #Sennasempre e uma pintura do capacete do ídolo do automobilismo mundial Ayrton Senna. A pintura foi idealizada por Gianfranco Beting que a época era Diretor de Marketing da Azul, o ‘Panda’ também é o idealizador de diversas pinturas especiais da empresa.

Azul Ayrton Senna

Em 2019, o jato foi devolvido ao lessor em razão da Azul não ter renovado o contrato para manter a operação do avião. Mas em 2021, o Embraer 195 ainda com a pintura do capacete do Senna, voltaria ao Brasil para operar pela empresa.

Com a recente conversão de jatos da Embraer para cargueiros, havia uma expectativa de que a aeronave pudesse ser utilizada para o transporte de cargas, entretanto voltou a voar com passageiros no começo de 2022 e já sem a pintura em homenagem ao Ayrton Senna.

Veja também:

Agora com as recentes aeronaves da geração E2 sendo entregues, a Azul deu continuidade ao processo de renovação de sua frota por aeronaves mais novas e eficientes. O PR-AYU foi novamente devolvido, iniciando seu voo de devolução da Azul no último dia 3 de maio.

É possível que o jato esteja entre os doze E195 que deverão sair da frota até o final de 2023, a Azul anunciou a retirada dessas aeronaves em setembro do ano passado, visando o recebimento de mais jatos E2.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.