Advertisement

Azul é a patrocinadora e companhia aérea oficial do Festival Folclórico de Parintins 2024

Azul Campina Grande clientes passageiros Paritins festival Amazonas Manaus

A Azul será a patrocinadora e companhia aérea oficial do Festival Folclórico de Parintins, maior evento cultural da região norte do país. A festividade, que em 2024 será realizada entre os dias 28 e 30 de junho, na ilha de Parintins, município brasileiro do interior do estado do Amazonas, atrai milhares de turistas brasileiros e estrangeiros. 

Celebrado como um dos eventos mais marcantes da Amazônia brasileira, o festival acontece às margens do rio Amazonas. O acesso ao município de Parintins se dá exclusivamente por meios fluviais ou aéreos, conferindo uma aura única à jornada. A opção via barco demanda aproximadamente 18 horas de viagem a partir de Manaus. Em contrapartida, a alternativa aérea proporciona uma experiência mais ágil, levando menos de 1 hora para alcançar o destino, mantendo a conveniência e a eficiência para os Clientes que partem da capital amazonense.  

O evento não é apenas uma celebração cultural, mas também um motor econômico vital para o Amazonas. “O festival impacta positivamente o turismo, gera empregos e renda, transforma socialmente a realidade local. Fazer parte deste legado é um passo importante para a Azul, que vem investindo seus esforços na região”, avalia César Grandolfo, Gerente de Relações Institucionais da Azul. Em 2023, o festival injetou R$ 146 milhões na economia da cidade, conforme dados da Amazonastur.  

Os Bois Caprichoso e Garantido, com mais de um século de tradição cada, são os protagonistas de espetáculos vibrantes e emocionantes que se desdobram ao longo de dias intensos. Esses momentos são permeados por danças envolventes, músicas cativantes e representações folclóricas que encantam o público. Realizado anualmente, o festival se desenrola em uma competição acirrada entre os dois bois, ambos buscando proporcionar a melhor apresentação. A celebração vai além da competição, explorando temáticas profundamente enraizadas na região, como lendas, rituais indígenas e costumes dos ribeirinhos. Esses elementos são habilmente expressos por meio de alegorias deslumbrantes, danças cativantes, canções envolventes e encenações memoráveis, transformando o evento em uma experiência cultural rica e autêntica.  

Em relação ao estado do Amazonas, a Azul opera em 12 municípios, conectando a capital Manaus a diversas localidades, incluindo Parintins, Tefé, Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira, Eirunepé, Lábrea, Coari, Maués, Barcelos, Santa Izabel do Rio Negro, Manicoré e Borba. Com mais de 500 voos mensais e mais de 70 mil assentos disponíveis. “É importante destacar que a Azul lidera o mercado de aviação no Amazonas, detendo uma participação de 54% das decolagens. A companhia também conecta o estado a seis destinos domésticos em outros estados brasileiros e a um destino internacional, nos Estados Unidos”, afirma o executivo.  

Informações como datas e horários dos voos e outros detalhes da parceria serão anunciados em breve.   

 

Leia também: 

 

 

Via: Azul 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.