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Azul implementa sistema de limpeza com raio ultravioleta da Honeywell em suas aeronaves

Azul

A Azul anunciou hoje (1º/09) que está ampliando seus protocolos de higiene ao adotar o sistema de raio ultravioleta da Honeywell na limpeza do interior de suas aeronaves.

A companhia é a primeira empresa aérea da América Latina a trazer essa inovação. O UV Cabin System, da Honeywell, é capaz de higienizar o interior de uma aeronave em menos de 10 minutos.

Esta inovação representa uma camada a mais de segurança que será gradualmente introduzida na frota da Azul. Todos os demais protocolos de limpeza e higienização requeridos pelas autoridades continuam sendo rigorosamente aplicados.

O Honeywell UV Cabin System tem aproximadamente o tamanho de um carrinho de bebidas utilizado no serviço de bordo e possui braços de luz UV-C que se estendem sobre a parte superior dos assentos, varrendo a cabine para higienizar as superfícies da aeronave.

Segundo estudos clínicos, quando aplicadas corretamente, as luzes UV-C sáo capazes de reduzir vários vírus e bactérias, incluindo SARS-CoV e MERS-CoV. Os resultados podem variar de acordo com a dosagem e aplicação da luz UV.

A Azul receberá quatro dispositivos UV Cabin System, que serão colocados em uso em aeroportos de todo o Brasil em setembro.

Veja abaixo o sistema sendo utilizado em uma aeronave da JetBlue:

 

O novo padrão de limpeza e segurança da Azul

Além da novo sistema de raio UV, a Azul reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pelas autoridades.

A companhia também foi a primeira do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por Tripulantes e Clientes, tanto a bordo quanto em solo.

Em outra iniciativa pioneira, a Azul passou a medir a temperatura dos Tripulantes a cada início de turno, aumentando a confiança em solo e a bordo e preservando a vida e a segurança de todos.

A companhia tem orientado o uso de seu aplicativo para o check-in e, para aqueles que precisam despachar a bagagem, sugere o uso dos balcões de autoatendimento, em que o próprio Cliente etiqueta sua bagagem sem contato com a tela dos tablets.

Para o embarque, a Azul lançou o Tapete Azul, tecnologia pioneira no mundo, que é composto por um conjunto de projetores e monitores. Por meio de realidade aumentada, projetores no chão formam um tapete virtual colorido e móvel, que convida a pessoa a se posicionar na fila de acordo com seu número de assento.

A inovação vem proporcionando uma diminuição de cerca de 25% no tempo em que uma pessoa leva entre embarcar e sentar dentro do avião e, de quebra, contribui para o distanciamento social, já que os Clientes convocados para o embarque ficam a quatro metros de distância entre si.

A bordo da aeronave, kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido estão à disposição para uso dos Clientes e dos Tripulantes da Azul quando necessário.

A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas de alta eficiência que contam com um princípio ativo que eliminam 99,99% de bactérias.

Com o produto e a limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pela Anvisa.

O serviço de bordo passou a ser realizado ao final do voo, garantindo o uso da máscara durante toda a viagem, e o desembarque agora é realizado por fileiras, evitando as costumeiras aglomerações no corredor no momento de saída da aeronave.

 

 

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Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: azul, Coronavirus, usaexport