A Azul inaugura neste domingo, 01 de julho, mais uma rota ligando a região Sul do país ao exterior.

O voo inaugural para a cidade argentina de Córdoba tem previsão de saída de Porto Alegre às 11h55, chegando na Argentina às 14h15, horário local.

As operações serão realizadas pelos jatos Embraer, com capacidade para até 118 passageiros. Serão quatro frequências semanais, às segundas, quartas, sextas e domingos.

“Estamos expandindo e fortalecendo cada vez mais a nossa malha de voos internacionais. Sabemos que existe uma demanda por transporte aéreo entre essas cidades e não há voos diretos. Confiamos cada vez mais no potencial deste mercado e acreditamos que, agora, ainda mais brasileiros e argentinos poderão conhecer ambos os países e seus destinos mais procurados, trazendo mais conveniência e conforto, para viagens à lazer e a trabalho entre ambos os países”, enfatiza Daniel Tkacz, diretor de Planejamento de Malha.

O voo da Azul para a cidade argentina oferecerá conectividade em Porto Alegre para as cidades de São Paulo (Congonhas), São Paulo (Guarulhos), Campinas, Rio de Janeiro (Santos Dumont), Curitiba, Florianópolis e Navegantes.

Na terça-feira da semana que vem (3), outra cidade argentina passará a contar com voos diretos e regulares para Porto Alegre: Rosário, a terra natal de Lionel Messi. As ligações da capital gaúcha para Rosário serão cumpridas três vezes por semana, às terças, quintas e sábados.