Advertisement

Azul inaugura nova rota entre Confins e Fort Lauderdale

Azul premiação entretenimento bordo wi-fi VBelo Horizonte Confins Fort Lauderdalle Alta ANAC cooperação técnica

A Azul lançou na última sexta-feira (23), o voo que liga Belo Horizonte a Fort Lauderdale. Conhecida pelas praias e canais de navegação, a cidade é a maior do condado de Broward, sendo a maior cidade do estado.

Além de oferecer aos mineiros mais uma opção de destino, o voo é um movimento estratégico para a Azul, já que o BH Airport é o segundo maior hub da companhia e recebe Clientes de todo o país que desejam se conectar com outras regiões do Brasil e do exterior.

Da capital mineira para Fort Lauderdale, a Azul contará com três frequências semanais, às terças, sextas-feiras e domingo, decolando do BH Airport, às 12h30, com chegada prevista na cidade norte-americana às 20h. No sentido inverso, os voos acontecem às segundas, quintas-feiras e sábados, partindo de Fort Lauderdale às 20h, com pouso previsto em Belo Horizonte às 05h30.   

Com uma área de quase 100 quilômetros quadrados, a cidade é um famoso destino turístico, possuindo 37 quilômetros de um litoral de praias paradisíacas, areia branquinha e mar turquesa. A orla de Fort Lauderdale é considerada uma das mais bonitas da Florida. Na região, é possível observar ainda os jacarés, ao navegar pelo famoso rio de grama nos Everglades, além de visitar o maior jardim de borboletas e aviário de beija-flores no Butterfly World. A vida noturna também é agitada, com restaurantes, bares e pubs com vários tipos de música. A diversidade cultural também está presente na região com opções de passeio em museus, festivais de música e muita gastronomia local.   

O condado de Fort Lauderdale, que fica ao norte de Miami, é uma porta de entrada, inclusive, para um dos destinos mais adorados pelos brasileiros. Miami é uma das cidades norte-americanas com maior parte da população formada por latinos. Entre porto-riquenhos, brasileiros, mexicanos e cubanos, eles representam 70% dos moradores.

Conforme Herlichy Bastos, diretor de Operações do BH Airport, a retomada da rota direta para os Estados Unidos é um desejo antigo dos mineiros. “Além de oferecer mais uma opção para quem deseja viajar para o país, essa rota direta facilita o acesso a destinos turísticos em Minas Gerais, estimula o comércio, os investimentos e fortalece parcerias estratégicas. Essa conquista representa um marco importante para a internacionalização do estado. Estamos muito orgulhosos em fazer parte desse momento”, afirma.

Leia também: 

 

Via: Azul 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.